Manutenção corretiva e preventiva: Seu cliente sabe a diferença?

By 17 de outubro de 2017Artigos

Sua equipe tem orientado bem seus clientes quanto as diferenças sobre MANUTENÇÃO CORRETIVA e MANUTENÇÃO PREVENTIVA??

MANUTENÇÃO CORRETIVA:
São reparos no veículo que são executados sem planejamento e em caráter emergencial. Ocorre quando alguma peça do veículo quebra ou deixa de funcionar corretamente, seja por um desgaste natural, que seria abordado na manutenção preventiva, seja por um acidente ou impacto indevido. O que o proprietário do veículo deve ser alertado é que este tipo de manutenção é sempre a MAIS CARA e por não ser planejada, pode ocorrer num momento financeiro desfavorável.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA:
Neste caso, tanto os serviços, reparos e troca de peças e ou fluídos são executados antes mesmo que os defeitos se manifestem e com isso, ocasionem danos maiores nos veículos. A intenção aqui é reduzir as chances de ocorrência de algum problema inesperado no veículo. Trata-se de uma manutenção antecipada e programada, por isso, sempre será a manutenção MAIS BARATA para o proprietário do veículo.

Como você está comunicando a necessidade da manutenção preventiva para os seus clientes? Está transmitindo credibilidade? Ele confia em seus técnicos? Se sim, porque a maioria das manutenções na sua oficina são corretivas e não preventivas??

Reflita sobre isso para depois falarmos sobre MANUTENÇÃO PREDITIVA!

datalog

Author datalog

More posts by datalog

Leave a Reply